Povo Opaleiro
Na semana passada, após o passeio em Lindóia, andei botando a máquina a prova, bom, no final das contas a máquina me pôs a prova, tive que provar que tenho paciência e gosto bastante dele pra não fazer uma fogueira.
Na Segunda-Feira a noite, tirei ele para dar uma banda, foi um passeio de aproximadamente 40 km indo de Mauá-SP a São Caetano do Sul - SP, estava um clima bem agradável de em torno de 20 graus de temperatura, vento fresco e o 6x2 roncando alto no rolezinho, fui até São Caetano tranquilamente até que, começou a odisséia!...
Primeiro foram algumas falhadinhas em terceira marcha, dispois começou a festa da pipoca, era pipoco pra tudo qto é lado, em baixa rotação ia até bem mas tuchou o pé um pouco mais falhava pra caramba, imaginei ser combustível ruim, abasteci e fui pra casa.
Havia prometido que ia botar essa jaca pra rodar, queimar o chão, no outro dia acordei mais cedo, montei na criança e fui trabalhar pelo rodoanel. experiência única, 110 km/h com uma jaca de mais de 30 anos de idade, freios subdimensionados, escapamento pegando fogo no pé e um barulho digno de um catterpilar, hahaha, foi fodástico.
Fui sem problemas, sem falhas, comportamento exemplar do meninão, deixou o pai orgulhoso, mas na hora de ir embora...
Sai do trabalho as 17:00, montei na jaca , liguei e sai , na moral, rodando de boa, sem transito, tava quente pra burro (uns 27 graus), foi na boa.
Desviei do meu caminho normal pois fui até uma serralheria, parei por 40 minutos voltei pro carro e continuei indo pra casa, de repente se formou um congestionamento monstro, um clima infernal, calor e buzinas pra todos os gostos. Foi como se o carro olhasse aquilo na hora e como um idoso rabugento que é, reclamou na hora sem dó, sem conversa, começou a superaquecer, ponteirinho do meio pra riba e subindo, ponto fora (tremelique tipo mal de parkinson) e falhas, muitas falhas.
Foi a conta de subir a av piraporinha e o bicho ja tava dando adeus, ameaçando morrer, eu como sou um bom rapaz e respeitador dos idosos, parei em uma praça , abri o cofre e deixei o vovô esfriar a cuca, dali a pouco, andei mais um pouco e a falhação continua. e assim foi, andando e falhando até chegar em casa, um verdadeiro porre!
Bom, enfiei na garagem e larguei lá pra se acalmar até o sabadão.
Andei lendo sobre o problema e me indicaram checar a ignição, como a única coisa que eu não troquei foi a bobina, que normalmente aquece e deixa de fagulhar, tome bobina nova na criança, R$43,00 e instalação feita por este que vos escreve. rs
Dei uma voltinha e deixei esquentar bem, bingo!, tome falha!
Meus próximos passos é a checagem do distribuidor pois algumas tampas qdo aquecem dilatam e dão problema, vou checar também o avanço a vácuo que talvez esteja alterando o ponto indevidamente. Segundo um amigo opaleiro a tentativa é travar a parada e ver como fica.
Como nem tudo é ruim neste post, vão ai algumas fotos tiradas no dia da aventura.
Tem umas fotos para ver por dentro?
ResponderExcluir