quinta-feira, 25 de junho de 2009

Opala, Aquele carro velho?

Quando tenho falado para as pessoas que possuo e gosto de Opala, existe um certo problema na interpretação entre o que se chama de carro antigo e carro velho.


Veja bem, existe um abismo entre o que se chama de carro velho e carro antigo em minha opinião, um carro antigo deve ter alguma importancia histórica, deve estar em bom estado de conservação e deve manter suas características originais de fábrica.


Quanto à idade de um antigo há controvérsias, alguns acham que carros com 20 anos de idade podem ser considerados antigos, outros não, para o detran ,que dita a lei, um carro pode ser considerado antigo ou de coleção com 30 anos ou mais desde que tenha um alto grau de originalidade, sendo assim pode receber a tão famosa Placa Preta.


Sendo assim, Na minha opinião, na opinião do detran e no meu coração, meu Opala 1977 é um antigo SIM, carro velho tem o seu pai andando naquele Uno 1989 a alcool que num vale 10 real.


Agora uma coisa é fato, o pessoal aqui no trampo tem o costume de me azucrinar falando que ando naqueles Opalas todo lascado, com uma maleta de couro para consertar máquina de lavar e fico falando que to abafando, bem, meu Opala ta bem melhor do que estes mencionados ae e este tipo de carro claro, não da pra considerar uma jóia, outro dia mesmo vi uma caravan bem neste estilo e não dá para entender como ao longo dos anos um carro tão bom foi perdendo valor até virar uma carroça motorizada para carregar tranqueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o bip, deixe seu comentário, biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiipe!!!!