segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Donos da Rua

Veiculos compactos, leves, que ocupam pouco espaço na cidade, ecologicamente adequados, baixo consumo de combustível, feitos com materiais recicláveis, biodegradáveis....

É O CACETE!!!

Um brinde a conquista da rua, é tudo nosso.



segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Adeus Hepatite, Bem vindo Fred

Muitos, muitos meses depois... Novidades direto da ferrugenlandia.

Eu diria que tentei, fui até onde pude mas como diria um amigo meu alguns carros não te aceitam como dono. A luta foi intensa com a Hepatite mas a gloriosa (e castigada) F100 1972 não quis conversa comigo, de Setembro 2013 a Julho 2014 passeou de guincho mais de 10 vezes, conheceu 3 garagens distintas e nunca me aceitou de fato como seu proprietário.

Como há males que vem para bem, comecei a receber estranhas propostas de compra pela velha caminhonete, algumas de fato bem interessantes e descobri sem querer que existia um mercado sedento por ela.

Despretensiosamente ofereci a mesma na troca por um Galaxie 500 1979 via mercado livre, o amigo se interessou e fui ver o Galaxão, que máquina!, maravilhoso , branco, perfeito, fiquei super empolgado e ao mesmo tempo preocupado em perder minha amarelinha.

No final de semana o amigo veio conhecer a caminhonete, olhou com olhar de repulsa aos seus buracos na lataria, seu motor em péssimo estado de funcionamento, pediu mais dinheiro e não dei, ficou de pensar.

No meio da semana fiquei preocupado, com receio de perder minha amarelinha. Levei ela no auto elétrico com a intenção de finalmente tê-la funcionando a contento. este foi o dia do juizo final.

Final do dia, fui busca-la no auto-elétrico e no caminho para casa, ela ferveu, gritou, esperneou.
sua embreagem urrava, motor fraco, emitindo todo tipo de barulho possivel, Dava para entender a mensagem, ela renegava a seu dono.

Foi quando recebi a ligação do amigo aceitando o negócio, a troca da F100 no Galaxie, a ida da caminhonete embora foi uma experiencia triste e traumática que contarei em outro post.

Segue agora a foto do dia em que ela ferveu e fotos da chegada do grande FRED (explicarei o nome também em outro post).







quinta-feira, 10 de abril de 2014

O Baltazar

Sem muitas novidades no momento, vou recomendar o blog de um amigo meu, Grande LP.

Seus carros são sensacionais e as estórias idem. vale a pena conferir!

http://obaltazar.blogspot.com.br/

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Enfim juntos...



Enfim, após longo e tenebroso período de expectativas, O Opala marrom conheceu sua irmã podre Hepatite.

Lista básica do que foi feito nela até o momento:

- Troca de embreagem
- Troca de cilindro mestre
- Lonas, Tambores, burrinhos, fluidos e tudo mais trocado ou revisado.
- Cabo de vela
- Carburador Weber 460 trocado pelo original do Maverick 4 cilindros Solex H34 com direito a adaptação porca e tudo mais.
- Velas
- Mangueiras do Radiador

Trocando em miúdos, a danadinha esta a caminho de poder ser utilizada normalmente.

A primeira experiência rodando com ela  foi...
Trambulador com muita folga, pedais duros, barulho infernal pela ausência do escapamento, folga na direção, ou seja, maravilhoso!, pela rua os pedaços de sua carroceria podre iam se espalhando enquanto eu acelerava em um percurso de pouco mais de 3 km.

Chega de bla bla bla, vamos as fotos: