A brincadeira torna-se perigosa quando um amante dos autos antigos não tem nenhuma manutenção a fazer, a imaginação galopa...
No momento estou sem nenhuma manutenção pendente (fora a buzina do Galaxie e do Opala que não funcionam) pensamentos galopantes estão populando minha imaginação, um plano esta traçado, fazer o Opalão alçar voos maiores.
A receita da maldade é bem simples e não espero que vá render tudo isso, mas espero um carro de funcionamento mais estável e esperto após as mudanças.
Mudanças? Vamos as mudanças.
Carburação original DFV 446 vai sair e dar lugar a uma EMPI 40 (cópia da famosa Weber 40 que dominava a cabeça dos rachadores da decada de 70). O coletor de admissão também deverá sair assim como o de escape.
O 6x2 atual com aquecimento vai sair e dar lugar a um sem aquecimento,
evitando cozinhar a gasolina na cuba como atualmente ocorre. Tudo na gasolina!
Mais gasolina vai entrar, para queimá-la, um distribuidor importado HEI com bobina integrada é a solução.
Até onde pesquisei não será necessária a mudança da bomba de combustível mecânica pela elétrica, em caso de algum problema será o próximo upgrade necessário.
Sai o Polêmico DFV 446.
Entra a famosa e conceituada Weber 40.
Para melhorar a ignição, Distribuidor HEI.
Veremos as cenas dos próximos capitulos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após o bip, deixe seu comentário, biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiipe!!!!